SECRETS- Capítulo 25 - YOU LIED TO ME


Beijei o topo de sua cabeça e retribui o abraço o mais forte possível, e ficamos ali até a porta do elevador se abrir.

Grace: Ai meu Deus, vamos, é o andar em que estou.

Ela puxa meu braço até o fim do corredor e abriu a porta desesperadamente e me colocou pra dentro.
O que fazer uma hora dessas que você tem que fazer algo?
Nós paramos no meio da sala e ela deu alguns passos pra trás.

Grace: Eu mal posso acreditar.- ela coloca as duas mãos na boca, tentando abafar os soluços que já estavam presentes naquele momento.

Milhões de cenas se passavam em minha cabeça. Todas que vive ao lado dela, do começo ao fim. Era como voltar  a mil anos atrás. E agora ela está aqui, bem aqui.

Grace: Por favor fale algo. - ela ainda continuava reprimindo os soluços

Dei alguns passos em sua direção e toquei bem devagar seu rosto liso, e depois seu cabelo, e seus olhos e depois os lábios.

Justin: Desculpe, estou tendo dificuldades de colocar a realidade dessa situação na minha cabeça cheia de coisas. Que você está aqui. Que você é real.

Grace: Não. Não fala mais nada.- Ela puxou minha nuca e me beijou

Eu não pude evitar. A Merda estava feita, então era aqui que eu iria ficar. Eu podia ter certeza que fui no céu e voltei. Porque não existia beijo mais poderoso do que o dela. Nunca vou conseguir explicar o quanto senti falta dessa boca, desse beijo. Nesse momento eu não conseguia pensar em nada, além de nós.
Ficamos por mais ou menos 4 minutos se beijando, até ela parar dando selinhos leves, fazendo eu gemer.

Grace: Realmente é você. - ela me abraça- o dono do melhor beijo do mundo. - ela cola sua testa na minha

Por mais que não quissese me afastar, tive que fazer isso antes dela me beijar de novo. As coisas tinham mudado e eu não podia fingir que tudo estava normal.

Justin: Temos tanto pra conversar.

Grace: Sim, muita coisa pra conversar. Venha, sente-se.

Sento com ela no sofá e ficamos nos encarando por um tempo.

Grace: O que está pensando?

Justin: Sinceramente? - ela balança a cabeça- No quanto estou puto com você. Quer dizer, ao mesmo tempo que estou feliz por te ter aqui, estou com vontade de gritar com você, de te falar o quanto foi ruim todos esses anos sem você, como foi difícil voltar a viver de novo. - respiro fundo pra não acabar explodindo- O que deu em você? qual foi teu problema pra fazer uma loucura daquela? Não pensou em nenhum momento o quanto estava sendo irracional, fria?

Ela levanta do sofá e sai andando até a cozinha.

Grace: precisamos falar mesmo sobre isso? Estou aqui, você está aqui, nós estamos juntos agora. - ela abre a geladeira- Você quer água, suco, cerveja? - ela fala como se nada do que eu tivesse falado importasse

Mas que porra ela estava achando que estava fazendo?
Levantei  em passos firmes e fui atrás dela e a puxei pelo braço fazendo ela me olhar assustada.

Justin: O que você acha que está fazendo?- falo um pouco alto - Eu não quero Porra nenhuma, quero explicações, você me deve isso.

Grace: Ai, está me machucando Justin.- ela tenta puxar o braço.

Respirei fundo e larguei ela.

Justin: Não faça isso. Não finja que não aconteceu nada. Não finja que tudo está normal agora, porque não está.

Grace: O que você quer Justin? Que eu lhe conte todas as coisas ruins que eu passei? Que eu volte tudo de novo?

Justin: Desculpe se estou sendo rude, mas eu preciso de explicações Grace.

Grace: Então ta. - ela respirou fundo foi até o banheiro e voltou segurando uma maleta.

Justin: O que é isso?

Grace: O que você quer saber?

Justin: tudo.

Grace: especifique a pergunta. A história é longa.

Justin: Por que foi embora? Qual o real motivo?

Grace: Eu tinha deixado tudo escrito pra você. - ela se encostou em uma das pilastra da sala- Foi tudo muito rápido.

--------------*--------------

Justin: Amor, você está quente.

Grace: Me leva pra casa Jus. Eu estou tão cansada.- ela se apoia no meu ombro

Justin: Você não está bem. Vamos ao médico.

Grace: não, por favor. Vamos pra casa, quero me deitar.

Justin: Ok

2 semanas depois

Justin: Que noite maravilhosa. - sorrio pra ela que está do meu lado na cama

Grace: Hm. - ela sorri fraco

Justin: Que foi?

Grace: Nada. Vou no banheiro.

--------------*--------------

Grace: Depois eu tomei um banho e quando sai me olhei no espelho do banheiro. Tinha manchas espalhas pelo meu corpo todo, eu não tinha percebido. Fiquei desesperada, peguei creme e passei, mas nada adiantava. - ela fez uma pausa

Justin: continue

Grace: Depois que me vesti, fui pra frente do espelho de novo e me assustei quando vi meu nariz sangrando. Isso nunca tinha acontecido.

Justin: foi na hora que eu entrei no quarto e vi. Foi ai que você saiu correndo e não me falou nada.

Grace: Naquele dia eu estava me sentindo tão estranha. Fui pra casa correndo e pedi pra que minha mãe me levasse no médico.- ela tenta não deixar uma lágrima escapar- Foi o pior dia da minha vida. Eu fiz uns exames de sangue e depois o médico pediu que eu fizesse um exame de medula óssea, o que já me deixou mais preocupada ainda. E ai foi então que eu descobri que estava com leucemia mieloide aguda. E esse é o tipo de leucemia que desenvolve rapidamente.

Justin:  Meu Deus. - passei a mão no rosto- Foi ai que você sumiu por 1 mês. Eu ficava te ligando feito louco, ia na sua casa mais ninguém deixava eu entrar, todos estavam diferentes. A única vez que você atendeu o telefone você me falou que teve que viajar, e eu fiquei puto da vida com você porque você não tinha me avisado. Meu Deus, como não percebi?

Grace:  Dentre esse um mês que fiquei longe eu tive que começar a fazer tratamentos. Meus cabelos já estavam começando a cair, eu não tinha mais pelo nenhum no meu corpo, eu estava horrível Justin.- ela foi liberando algumas lágrimas.

Justin: Por que não me contou? Por que foi embora sem que eu pudesse ajudar?

Grace: Quando não existia mais nenhum fio de cabelo, minha autoestima foi pra baixo. Quando você olha no espelho e ver que você está ruim, você não quer conta com ninguem. Eu não queria que você me visse daquele jeito. Eu não queria mais namorar, eu não queria mais te ver.

Justin: E ai simplesmente você some do nada? Por causa de uma merda de doença?

Grace: Não foi simplesmente. Não foi algo simples de se fazer. - ela altera um pouco a voz- Você acha mesmo que eu queria ter terminado daquele jeito? Acha mesmo que eu não gostaria de ter ficado? Eu amava você Justin, você não tem noção do quanto. Mas a minha vida tinha parado naquele momento que eu descobri que estava doente, e eu não queria que a sua parasse junto. Você era novo, era um homem, e eu era só uma adolescente com uma doença no corpo horrível. Não queria que você sacrifica-se a sua vida por causa de mim. Minha família tinha sacrificado a vida deles por mim, eu não queria que outra pessoa fizesse isso. Então escolhi ir embora, preferi fazer meu tratamento do outro lado do mundo, longe de você. Mas doeu, todos os dias metade de mim ia embora, todos os dias. E nossa, eu não desejo isso pra ninguém.

Justin: Aconteceu tantas coisas na minha vida. Coisas horríveis Grace. Antes você tivesse me falado sobre essa doença e parado a minha vida, do que eu seguir com ela do jeito errado. Querendo ou não você me mudou pra caralho.

Grace: Eu não te mudei. Você continua o mesmo Justin.

Justin: Não, não é mais o mesmo Justin. Não é aquele Justin de 2 anos atrás.

Grace: Me desculpe. Eu não queria que as coisas terminasem assim. - ela me abraça- Eu não queria que você sofresse como eu sofri.

Justin: Você é boba. Eu iria te amar de qualquer jeito Grace. Iria estar do seu lado de qualquer forma. -abracei ela de volta e ela chorou no peito.

Por fim ela contou sobre a sua recuperação. Disse que ainda estava fazendo fisioterapia, me mostrou o tanto de   remédio    que tomava todos os dias, e falou que conseguiu concluir a faculdade, que estava bem melhor. Contei a ela como foi esses 2 anos sem ela. Ela ficou assustada, mas depois relaxou. Foi então que ela perguntou sobre como estava indo o coração, e eu não pude responder como eu responderia a meses atrás. Dessa vez o meu coração estava dividido.

Grace: E ai, se passaram 2 anos. Ainda existe algo por mim?

Estávamos sentados, abraçados. Afastei um pouco ela do meu colo e levantei.

Grace: Que foi?

Justin: Foram 2 anos Grace. Não vou te dizer que eu não sinto mais nada por você, mas existe uma outra... - travei antes de terminar de falar

Grace: Outra pessoa?- ela fala sem acreditar

Justin: Sim, outra pessoa. -olhei pra ela e vi a dor nos seus olhos imediatamente- por favor Grace, por favor não chore. - fui até ela e segurei seu rosto

Grace: Me larga. - ela se distância e começa a chorar em silêncio

Justin: Que diabos você quer? Foram 2 anos Grace, não podia mais parar minha vida por causa de você que estava longe.- gritei

Respirei fundo,  e abaixe a cabeça. Eu tenho direito de me apaixonar de novo. Foram 2 anos esperando por ela, não é justo comigo. A Lucy chegou e me mudou em muita coisa, não pude evitar o que ela me despertou.

Grace: Você tem razão.- ela enxuga as lágrimas - Você tem direito de amar um outro alguém que não seja eu. Mas saiba que esses 2 anos eu nunca te esqueci. Eu ainda te amo e Justin. - ela agarra meus braços- Eu sei que não posso exigir que você goste de mim, assim do nada, de novo. Só te peço uma chance pra te mostrar que eu estou disposta  a te oferecer todo meu amor e meu carinho outra vez. Juro que não irei embora de novo quando as coisas apertarem pra mim. Vou acreditar no seu amor por mim. Só me dê uma chance. Eu não sei que mulher é essa que despertou algo em ti, consigo ver em seus olhos que você está apaixonado, mas deixe que eu lute por você. Eu não quero, eu não suporto mais ficar longe de você.

Meu Deus, como é bom saber que ainda existe algo muito forte entre a gente, mas como é ruim saber que eu não consigo ser 100% dela. Estou dividido, mas ainda sim a maior parte de mim grita pela a Lucy. Mas eu sou incapaz de deixar a Grace agora que ela está aqui.

Justin: Grace, eu não quero que fique longe de mim. Quero te ajudar em tudo agora.

Grace: Uma chance só.

Justin: Vou te manter perto de mim. Mas saiba que eu não vou poder fazer nada mais além disso. Agora tenho que ir, já passou das 20:00. Seus pais vão vim quando pra cá?

Grace:  Eu não sei  ainda. O Nathan deve chegar daqui a pouco. Você vai embora quando?

Justin: Daqui a 2 dias.

Grace: Hm.

Justin: Você pode se mudar pra lá. Ficar um pouco mais perto. Minha mãe vai adorar te ver.

Grace: Vou conversa com o Nathan.

Justin: ok. Já vou indo.

Grace: tchau. - ela me abraça forte - até amanhã?

Justin: Até amanhã.

JUSTIN OFF

DEPOIS DE UM longo dia passeando com o Chaz, eu me deito, olhando para o teto, esperando o Justin chegar. Ele não me ligou hoje, e eu tenho tanto pra contar sobre as coisas que estão acontecendo lá na Califórnia.
Acordo num sobressalto, um pouco assustada com os gritos que vinha da sala. Saio da cama meio zonza e vou até a sala. É o Chaz e o Justin discutindo. Por quê?

Justin: Cala a boca Chaz, ela pode ouvir.

Chaz: assim ela pode ver o cara ridículo que você é.

Justin: Foi inevitável Chaz.

Chaz: Pois é. Agora me responde uma coisa. Você gostou?

Justin: Sim, gostei.

Lucy: gostou de quer?- entro na sala confusa

Chaz: Fala pra ela Justin. - Chaz fica de costas pra mim

Lucy: Justin?

Justin: Nada Lucy. Como foi o dia hoje? - ele trocou de assunto

Lucy: Por que estavam brigando?

Justin: Coisa minha e do Chaz Lucy. Te fiz uma pergunta.

Lucy: Meu dia foi cansativo, mas divertido.

Justin: Venha, me conte tudo lá no quarto.- ele puxa minha mão e me leva de volta para o quarto - E ai?

Lucy: Aonde você estava? Você nem me ligou hoje. - sentei na cama

Justin: resolvendo o tal problema da empresa.

Lucy: Até agora?

Justin: Depois fui encontrar um amigo.

Lucy: Hm.

Justin: Que foi?

Lucy: A gente vai voltar daqui a 2 dias né?

Justin: Não está gostando?

Lucy: Se você tivesse um pouco mais presente, talvez eu gostasse.

Justin: Te falei que não viria aqui a passeio.

Lucy: Eu sei. Mas estou com saudades do meu projeto. E meus pais já estão lá na Califórnia.

Justin:  Ah, entendi.

Lucy: Jaxon me ligou contando as novidades. Ele falou que já está tudo pronto. E que já temos voluntários e alunos querendo se inscrever. E adivinha o que eles mais procuram?

Justin: Não faço a mínima ideia. - ele tira a camisa e a calça

Lucy: Aula de piano.

Justin: Lucy, não.

Lucy: Justin, sim. São pessoas querendo aprender algo legal. E não tem ninguém que toque tão bem quanto você.

Justin: Eu já te falei que toco só pra mim. Não levo jeito pra  ensinar a ninguém.

Lucy: Justin, por favor.

Justin: Eu realmente não sei. - ele segue para o banheiro me deixando sozinha

Lucy: Chato. - me deito na cama

Justin demorou tanto no banheiro que eu peguei no sono de novo. Amanhã converso com ele melhor.

QUANDO ABRO OS olhos o quarto está iluminado, fazendo-me piscar várias vezes.

Justin: Oi. - Justin sorri pra mim carinhosamente. Ele está completamente vestido.

Lucy: Oi.- retribui o sorriso- Já vai sair?

Justin: Sim, só estava esperando você acordar.

Lucy: Que horas são?

Justin: 12:00 em ponto agora.

Lucy: Dormir demais.

Justin: Pois é. - ele me dá um beijo - Já vou indo.

Lucy: Não posso ir?

Justin: Só vai ter homens chatos lá Lucy, é melhor você ficar.

Lucy: Ok né.

Ele solta beijos pelo ar e sai, nada típico do Justin. Alguma coisa está acontecendo.
Caio para fora da cama e me arrasto até o banheiro. Ao sair do banheiro coloco um vestido. Olho para o quarto e vejo a bagunça por ele. Roupa no chão, sapatos espalhados.
Pego a calça do Justin do chão e coloco a mão nos bolsos antes de colocar na cesta.
Opa, tem algo aqui. Retiro um papelzinho de dentro do bolso, me parece ser aquele mesmo papel que o Chaz deu a ele. Abro o papel e leio.

Lucy: Um endereço.

Penso um pouco e lembro de como ele ficou assustado quando percebeu que vi Chaz entregando o papel a ele. Já que não estou fazendo nada, vou descobrir quem mora nesse endereço.
Jogo a calça em cima da cama, pego a bolsa  e saio do quarto. Chaz está na cozinha, preparando algo pra comer.

Lucy: Oi.

Chaz: E ai. Quer almoçar?

Lucy: Depois. Essa é a chave do seu carro?

Chaz: É sim, Por...

Lucy: Te devolvo depois. - pego e saio correndo

PARADA EM FRENTE ao grande hotel que o endereço indica, saio do carro. Justin está aqui, acabei de ver seu carro estacionado um pouco a frente. Entro no hotel e vou direto para o elevador.

Lucy: sétimo andar, sétimo andar...

Sétimo andar

Saio andando até o final do corredor e chego ao número desejado. Respiro fundo e bato na porta.
Espero ansiosa, e receiosa. Algo me dizia que não era pra eu está aqui.
Quando dou as costas pra sair de lá, a porta se abre.
Me viro de volta vem direção da porta e olho a mulher de cima a baixo. Pisco várias vezes tentando acordar desse pesadelo.  Eu não posso acreditar que é ela aqui na minha frente.

Justin: Quem é Grace?

Justin aparece sorridente atrás dela e aos poucos seu sorriso desmancha.

Justin: Lucy

Saio andando até o elevador e ele vem atrás.

Justin: Lucy. - paro antes de entrar no elevador e me viro

Lucy: Não vem atrás de mim.

E ele ficou ali, parado. E minha vontade era de voar em cima dele mas tudo que eu consegui fazer foi deixar uma lágrima escapar. E enfim a porta se fechou.

 Desabei ali mesmo no elevador. E daí que todos estão me olhando?  Acabei de ver meu namorado com a ex que resolveu aparecer agora. Mas não é só isso. Ele mentiu pra mim, me fez de boba, de idiota. Como fui burra meu Deus, como fui tola. Ele ainda gosta dela, está na cara. Eu que sou a boba aqui, eu que sou a mal amada.
Entro no carro e saio deixando poeira pra trás. Eu vou voltar pra onde eu nunca deveria ter saído.

CHEGUEI NO APARTAMENTO e o Chaz estava sentado na sala. Até ele mentiu pra mim.

Chaz: Aonde você estava?

Lucy: No lugar onde vocês quiseram ocultar de mim.

Fui para o quarto e peguei a primeira mala que encontrei.
Chaz ficou na porta do quarto me olhando colocar as peças de roupas dentro da mala.

Chaz: Você descobriu da Grace?

Lucy: O que você acha? - falo rispida e colocando minhas roupas na mala- Como pode? Como ele pode? - fechei a mala e coloquei no chão.

Chaz: Pra onde você vai? - saio atropelando ele- Lucy, eu não queria...

Lucy: Cala a boca, você é tão mentiroso quanto ele.

A porta se abriu e o Justin entrou e fechou a porta.

Justin: Chaz vai pro quarto por favor, me deixa a sós com a Lucy.

Chaz fez o que ele mandou e eu tratei de tentar sair, mas ele me impediu.

Justin: Lucy, vamos conversar por favor.

Lucy: Conversar o que? Que você veio pra nova York por causa dela? Que sua loucura voltou? Que você mentiu pra mim, me fez de idiota? Acho que mais do que ninguém eu sei disso. Agora da licença que eu vou perder meu vôo.

Justin: Foi, eu fiz isso tudo. Te fiz de idiota, menti pra você. Mas me desculpe, por favor. Eu não tive a intenção de magoar você, nunca tive.

Lucy: Talvez você tenha razão. Talvez você não queria me machucar mesmo. Talvez o problema é em você. Você é isso ai. Um cara problemático, frio, arrogante, mentiroso que não  sabe receber nada de ninguém, que não sabe retribuir amor, porque não há amor em você. Não há amor entre nós.

Justin: Eu sempre te disse que eu era defeituoso. Que eu não sabia retribuir nada de bom. Você sabia disso, sempre soube.

Lucy: Sim, estava ciente disso. Mas você esqueceu que você prometeu mudar? Prometeu se controlar? Pois é, eu lembro. Mas não se preocupa não, eu vou sair daqui e você vai ser livre pra ficar com quem quiser.

Justin: Eu não quero isso. Lucy, por favor, não faça isso. Eu quero ficar com você. Não importa se ela voltou.

Lucy: Importa sim. Você ainda sente algo por ela, claro. E isso é muito importante pra você, e muda muita coisa pra mim. - Seguro a maçaneta da porta- Você não está lidando com uma criança Justin. Apesar da pouca idade que tenho, eu passei por muita coisa, e eu tive que descobrir o lado ruim da vida, então eu fui obrigada a crescer. Então não se engane comigo, não tente mentir pra mim.

Justin: Sei disso. Sei que você não é criança. Mas não haja como uma agora indo embora e abrindo mão de tudo. Porque se você for, saiba que eu não sei lidar com perdas. Que eu não sei me humilhar tanto, que eu não sei demonstrar tanto amor assim.  E antes  saiba de uma coisa, eu amo muito você.

Lucy: Isso é uma certeza? Porque eu não mereço uma pessoa que não sabe o que quer. Mereço certeza e mereço que seja recíproco.- respiro fundo, tentando controlar a angústia que se formava no meu peito - Não precisava ser o namorado perfeito, não. Longe disso. Só precisava ser sincero. E real. E principalmente se entregar por inteiro. Porque não estou aqui pra receber metade de nada.

Abro a porta e dei alguns passos pra fora. Mas antes tive que virar e fazer uma única pergunta pra sair logo com os cacos do meu coração no chão.

Lucy: Só uma pergunta. - me virei pra ele- Rolou algo entre vocês?

Justin: Lucy pelo amor de Deus, para com isso.- ele se alterou

Lucy: É uma pergunta.

Justin: Para, para de se machucar ainda mais comigo.- ele grita. Fazendo eu ter certeza do que imaginava

Lucy: Ok.- dei as costas e antes de fechar a porta ele fala

Justin: Um beijo. E aconteceu do momento.

Lucy: Já sabia disso.- bati a porta e sai andando, respirando fundo pra não cair em lágrimas ali mesmo.

------------------
Prontinho ai pra vocês que ainda ler a minha história.

Encontrei uma forma de postar sempre, e agora vou fazer isso direto.

Beijos

Tai

0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário