SECRETS- Capítulo 33 - NEW JUSTIN?

DUAS SEMANAS DEPOIS...

Soube que o Justin tinha voltado, ou melhor, soube que ele e a Grace voltaram, e ele também nem veio me procurar. Estava ressentida por isso, me machucou de verdade, ainda mais saber que ele estava com ela.
Hoje era aniversário do Jaxon, e ele iria apresentar sua namorada em um jantar que iria ser na casa da Pattie, todos estarariam reunidos, e eu me perguntava se ele iria. Jaxon estava extremamente feliz, finalmente iria apresentar sua namorada, e até Erin iria vim, provavelmente já deve ter chegado. Estava feliz por ele, na verdade todos estavam, ele merecia.
Estava terminando de me arrumar quando meu celular sinaliza que chegou  uma nova mensagem.

" Vou ao jantar, mas antes de qualquer coisa, preciso falar com você. Me encontre na estufa, perto do lago da casa. Estarei te esperando."

Era o Justin, depois de dias, era ele. Fiquei aliviada por ele ter retornado, mas ainda queria respostas. Não fiquei muito ansiosa, apenas terminei de me arrumar e ajudei a Jazzy com a indecisão dela de qual roupa usar.
Não demorou muito pra todos estarem prontos. Lucas se recusou ir, ele era o  único que ainda se recusava a deixar o passado de lado, e seguir em frente. Jazzy teve uma briga com ele antes de ir, mas não deixou que isso tirasse seu bom humor. Jazzy sempre fica de bom humor em aniversários, e festa, e tudo que é agitado. Sempre festejava seus aniversários de alguma forma, independente da onde estivesse.
Já passava das 18:00 da noite, estávamos chegando a casa da Pattie, Jaxon e sua namorada já estavam lá, mas na porta só encontrei a Pattie esperando por nós.

Pattie: Oi querida. -ela me deu um abraço assim que me aproximei- Como você está?

Lucy: Estou bem. O local do ferimento dói um pouco as vezes, mas não é nada quando se tem um pai médico em casa.- falei assim que meus pais se aproximaram

Ben: Boa noite. Estou cuidando dessa moça - ele sorri pra mim

Pattie: Boa. Sejam bem vindo a minha casa.

Liah: Obrigada querida!

Pattie: Jazzy amor, sua mãe já chegou.

Jazzy: Que bom! Estava morrendo de saudades.- ela foi caminhando pra dentro da casa e no caminho falou com a Grace.

Grace: Dr.Ben -Grace se aproximou de nós

Ben: Grace, que bom te ver.

Ela sorriu pra ele e abraçou, e ele retribuiu com carinho. Olhei aquela cena e não entende muito. Eles se falavam as vezes e passavam horas conversando quando se viam, e eu nunca entende essa proximidade entre eles. Minha mãe em relação a ela era neutra, acho que ela muita das vezes preferia que fosse ela com o Justin do que eu.
Eles caminharam pra dentro da casa conversando.
Vi uma mulher na sacada da casa, nunca tinha a visto nos jantares de amigos e familiares, e do lado dela havia um rapaz que aparentava ter seus 18 anos.

Lucy: Novos amigos da família?- apontei pra sacada

Pattie: Ah não, amigos de muitos anos. Ela é a mãe da Grace, chegou de Nova York hoje, e o rapaz é irmão mais novo da Grace.

Lucy: Ah. Não sabia que ela tinha irmãos.

Pattie: Vocês nem se dão bem também, é de se esperar que você não saiba mesmo. Mas vocês tem que parar, está acabando com o Justin coitado.

Lucy: Seu filho não é nenhum santo.

Pattie: Eu sei, mas ele te ama e tem um carinho enorme por ela. Vocês tem que conciliar isso.

Lucy: Desculpa melhor sogra do mundo, mas é quase impossível.

Pattie: Vocês não tem jeito.

Lucy: E cadê o Justin? Ele disse que estaria aqui.

Pattie: Ah sim, disse que estava na estufa te esperando.

Lucy: Então acho que devo ir, antes que sirvam o jantar. Você não não vai entrar?

Pattie: Estou procurando a Vanessa, Jaxon me pediu pra chamá-la, mas não estou encontrando. Ela veio atender um telefonema, mas não voltou até agora.

Lucy: Vou falar com o Justin, se eu ver ela por aí, mando ela ir até o Jaxon.

Pattie: OK.

Caminhei até a estufa por aquela extensão toda. A casa da Pattie era grande demais, alguém que não conhecesse a casa, se perderia fácil. Sempre achei um charme ter uma casa grande assim, mas nunca quis ter uma. Gostava de espaço e ao mesmo tempo ter contato com todos da casa, sem que eu precisasse ir tão longe.
Estranhei a falta de seguranças ali no local, sempre tinha um ou dois vigiando a casa.

Lucy: Estranho.-falei baixinho

As luzes da estufa estavam desligadas, mas entrei assim mesmo, e já procurei pelo o registro para acende-lá.

Lucy: Justin.

Justin: Estou aqui.

Justin estava do outro lado da estufa, de costas pra mim, mas logo se virou.

Justin: Que bom que veio.

Lucy: Ao contrário de você, eu não fujo.

Justin: Como você está?- ele deu de ombros

Lucy: Melhor, mas não graças a você.- falo ressentida

Justin: Sinto muito Lucy, sinto muito por tudo. Eu não queria ter me afastado.

Lucy: Mas você se afastou Justin. Ficou duas semanas longe, com a Grace. Você nem atendeu as minhas ligações. Qual é o seu problema?

Justin: Muitos. Mas eu só quero ficar bem com você.- ele segura meu rosto com as duas mãos- Quero que me ame independente das minhas mil falhas com você.

Ele estava estranho, ele estava diferente, preocupado talvez. Eu não queria piorar nada, apenas saber a verdade.

Lucy: Eu amei você ontem, eu amei você hoje, e vou amar você amanhã. Isso não vai mudar. Mas não pode sumir e aparecer quando quiser. Tem que confiar em mim, tem que me falar o que está acontecendo. E não se esqueça, eu salvei sua vida.- abrir um sorrisinho

Ele me beijou, e eu deixei. Por mais que ainda tivesse irritada, e chateada, e magoada, eu queria sentir seus beijos, queria saber se tudo estava bem, ele vem me preocupando.

Justin: Prometo te contar.- ele fala contra minha boca- Só me prometa que não vai fugir pra longe.

Lucy: Eu estou aqui não estou? Eu não vou á lugar nenhum.

Assim que abracei ele, e por um momento fechei os olhos pra senti-ló, um homem apareceu atrás dele e apontou a arma.

Lucy: Justin.- o apertei enquanto olhava para o homem

Justin: Está tudo bem. Fique calma.

Ele tentou me tranquilizar, mas sentia todos os seus músculos tenso.

- Solta ela. - uma voz atrás de mim falou

Lucy: Não me solte.-agarro ainda mais ele

Justin: Quanta covardia. Porque vocês não vão embora, antes que as coisas fiquem piores.

- Piores do que já está?

Apareceu um outro homem, com a Vanessa feita de refém, com um pequeno machucado no rosto.

Vanessa: Me ajuda.

Justin: Desgraçado.

- Vamos, solte ela agora.

Lucy: Não.

Justin: Confie em mim. Ninguém vai te machucar.

Ele me soltou devagar, e quando suas mãos e nem as minhas estavam ao alcance de ambos, o homem puxa meu cabelo com força, e passa seu braço pelo meu pescoço, apertando.

Justin: Solte ela.

Ele tenta vim até a mim, mas logo é detido pelo homem atrás dele.

- Você morreria antes de deixar qualquer coisa acontecer com ela. Então calminho ai.

Justin: O que você quer? Ou melhor, o que vocês querem? Vingança?

- Não só isso. Acho que os nossos homens não deixaram as coisas tão claras assim lá em sua casa.

Justin: Não tiveram chance.

- Você é um mafioso bom Justin, mas não bom o suficiente. Você lembra de mim?

Justin: Não me recordo.

- Claro que não se recorda, eu era apenas uma adolescente quando você tentou me matar.

Lucy: Do que ele está falando? Quem é você?

- Cala a boca.- ele aperta ainda mais seu braço em volta do meu pescoço

Justin: Pare!

- Você lembra de quando matou minha mãe, meu irmão, minha irmã e todos da minha família. Claro, com exceção de mim e do meu pai. Você cometeu um erro.

Justin: Eu me lembro. Marcus e seu filho Alex, o mais novo.-ele esboça um sorriso- O filho que eu não matei. Então Alex, cometi um erro muito grande. Deveria ter te matado.

Alex: Não me matou porque não era e nunca foi bom o suficiente. E agora estou a um passo a frente.

Justin: Não te matei por pena, como você disse, não era bom o suficiente. Hoje faria diferente, te mataria da mesma forma que eu matei seu irmão.

Lucy: Justin, o que você está falando?

Eu estava assustada com tudo que saía da sua boca. Eu nunca tinha o visto falar assim.

Alex: Por pena, no entanto não teve pena de matar um bebê. O quão covarde você é?

Justin: Você já fez essa pergunta a seu pai também? De covarde pra covarde, ele foi um bem mais do que eu.

Alex: Você vai pagar por tudo. E vou começar tirando de você as pessoas menos significantes, até as mais importa.

Em um movimento rápido, ele atira na Vanessa, a deixando extremamente ferida e o homem que a segurava a deixou cair no chão sem cerimônia

Vanessa: Não, não.- ela gemia de dor no chão

Justin: Vou atrás de você, do seu pai, e vou matar vocês.

Alex: Boa sorte.

O homem atrás do Justin o acerta com uma coronhada na cabeça e o deixa caído no chão. Outros homens aparecem e começam a jogar algo com um cheiro forte por toda a estufa, parecia ser gasolina.

Lucy: Oh meu Deus, o que você vai fazer?- começo a chorar

Alex: Vai ficar tudo bem querida. Ele vai te salvar. Mas a culpa vai o consumir.- ele coloca sua mão no meu rosto, tapando meu nariz e minha boca, dificultando minha respiração, fazendo eu lutar contra até desmaiar

[...]

ACORDO EM MEIO ao fogo e a fumaça. Estava debilitada no chão, tentando enxergar o Justin no meio daquela fumaça toda. Tentei me proteger com a blusa, tapando meu nariz,  mas era o mesmo que nada.

Justin: Lucy. - ele grita

Lucy: Justin. - tento gritar de volta

Me arrasto pelo chão, e logo ele me encontra. Ele tira sua camisa, e molha com um jarro de água que tinha lá, e me dar pra eu por no rosto.

Justin: Vai ficar tudo bem. - Ele me pega no colo- Eu vou te tirar daqui.

Lucy:Vanessa. Não podemos deixá-la aqui.

Justin: Segura a camisa ai.- Ele tenta encontrar uma saída no meio daquela fumaça

Lucy: Ela está morrendo.

Justin: Cala a boca Lucy. Apenas fica com o pano no rosto.

Lucy: Ela está morrendo Justin. -grito- Salve ela primeiro, por favor.

Justin: Eu sinto muito. Mas não vou deixar você aqui. Isso vai explodir.

Os vidros da estufa começou a quebrar por conta do fogo, e eu me protejo no colo do Justin. Olho pra Vanessa no chão, agoniando-se com aquilo, ela não iria aguentar por muito tempo. Estava morrendo.

Lucy: Por favor Justin, tire ela daqui. Ela vai morrer. - suplico ao Justin

Ele endurece, e fingi não me ouvir, e então tenta me tirar a qualquer custo de lá. Antes que eu pudesse me afastar da Vanessa, joguei a camisa do Justin molhada pra ela, e fiquei a mercê da fumaça.

Justin: Droga Lucy.

Vejo ela pegando o pano e colocando no rosto.

Lucy: Você vai ficar bem. - sussurrei pra ela

Estava ficando inconsciente de novo, mas consegui ver a hora em que Justin conseguiu me tirar de dentro da estufa e correr comigo até onde todos estavam desesperados com a situação.
Ele me colocou no chão, e eu olho pra ele.

Lucy: Não a deixe morrer.

Justin: Eu sinto muito. - ele tapa meus olhos

Mesmo com os olhos tapados, pude ouvir a exploração, e ao mesmo tempo ouvir os gritos do Jaxon.

Lucy: Céus.-chorei

Jaxon: Vanessa, Vanessa. - ele grita em desespero

NÃO DEMOROU MUITO para os paramédicos chegarem pra me levar até o hospital,  o corpo de bombeiro já havia sido chamada também.  E logo os meninos apareceram junto com os policiais, que obviamente não faziam nada, além de ocultar tudo. Mas isso era assunto pra outra hora.
Me recusava a acreditar que ela tinha morrido, me recusava a acreditar que o Justin não fez nada pra salva-lá, me recusava a acreditar que uma parte disso era minha culpa.
Já estava no hospital, eu nunca tinha estado tanto em um assim. Em menos de um mês eu estava lá, de novo. Fui examinada pelo meu pai, e tratada como devia. Tive pequenas queimaduras, mas nada demais. Estava no soro quando minha mãe entrou no quarto, e logo em seguida Justin entrou também.

Liah: Ei, está tudo bem?

Lucy: Sim. Cadê o Jaxon?- olho para o Justin

Justin: Em casa.

Lucy: Preciso falar com ele, preciso falar que tudo vai passar, eu preciso.- explodo em lágrimas.- Não, não.

Liah: Está tudo bem querida, está tudo bem. Fique calma.- ela me abraça

Lucy: Ela morreu mãe, e eu não pude fazer nada.

Justin: Você não tinha como fazer nada Lucy.- ele fala bravo

Lucy: Não. Mas você  podia Justin. Você podia ter tirado ela primeiro.

Justin: E deixado você morrer? - ele fala incrédulo com minhas palavras- Sério?

Liah: Não. Sinto muito por ela, mas você não.

Lucy: Eu juro que preferia ter morrido do que está me culpando por isso.- coloco a mão no rosto- Deveria ser eu. Ou a gente dava um jeito, a gente tinha que dar um jeito. Eu falei a ela que tudo estaria bem, mas não está, não vai ficar.

Justin: Cale a boca. Não está vendo a merda que está falando? A culpa não é sua, nunca vai ser.

Liah: Fique calma amor. Escute o Justin, isso não é sua culpa.

Lucy: Fizeram você escolher entre mim e ela Justin, consegue perceber isso? Por que? Por que estou te odiando tanto por isso?

Justin:  Isso não é conversa pra termos agora. E sim, eu sei que eles me fizeram escolher, e eu  sei que fiz a escolha certa, mesmo sabendo que vou ser odiado pelo Jaxon, mas eu não me importo. Eu sempre vou te escolher, sempre, independente de qualquer coisa. - ele me olha nos olhos - Porque Eu não me importo de ser o cara mal Lucy, eu não me importo se você vai me odiar depois de tudo, ou já está me odiando, eu não me importo de tomar todas as decisões erradas, porque no final do dia sou eu que vou te manter viva, sempre. Então me ame ou me odeie, eu não me importo. Por tanto que esteja viva, e bem, tudo que eu fazer de bom ou ruim, vai valer a pena.

Lucy: Sai daqui Justin. Eu não quero ouvir mais nada.

Ele sai sem falar mais nada, e bate a porta.

Liah: O que foi isso? Por que você está tão irritada por ele ter te salvado?

Lucy: Porque pessoas morrem por minha causa, porque pessoas vão morrer.

Liah: Você está alucinando. Vou chamar seu pai. - ela sai preocupada com meu estado

JUSTIN ON

Grace: Justin, está tudo bem?- ela me para na porta de saída do hospital

Justin: Sim. Eu só quero ir embora.

Grace: Eu vou com você, deixa eu só falar com minha mãe.

Justin: Não Grace, eu quero ficar sozinho. Eu preciso ficar só.

Grace: Tem certeza?

Justin: Tenho.

Will me esperava com o carro. Entrei, e pedi que me levasse pra casa.
Estava tentando me controlar pra não sair fazendo besteira por ai, estava tentando não me culpar por isso, porque eu tinha feito a escolha certa. Eles não vão parar, até tirar tudo de mim. Mas eu não vou deixar, eu não vou deixar, irei matar todos, iria virar o demônio se fosse preciso pra salvar a minha família. Irei matar do adulto até criança se fosse preciso, não iria cometer o mesmo erro, não iria falhar, não iria ter pena, piedade, misericórdia, nada. Porque eu não iria me importar, eu não me importo.

-----------
Um novo Justin ou um antigo Justin de volta?
Espero que gostem!

Beijos

Tai

Um comentário: